O Athletico contratou o português João Eduardo Correia para o cargo de técnico da equipe sub-20. O clube anunciou, nesta quinta-feira (01), a chegada do profissional, que já iniciou o trabalho frente às categorias de base, no CT do Caju. Ele chega para a vaga de Caco Espinoza, um dos 11 profissionais demitidos pelo Furacão no início desta semana.

Com apenas 30 anos, Correia era o técnico do sub-20 do Barra, de Santa Catarina, onde chamou a atenção do Athletico. Na equipe catarinense, o treinador liderou uma ótima campanha no campeonato estadual desta temporada, com 15 vitórias, três empates e somente duas derrotas em 20 partidas na primeira fase. Ele também teve passagens como auxiliar-técnico nos times principais de Atlético Goianiense, Vasco da Gama e Cuiabá.

Com passagens ainda por Grécia e Portugal, o profissional já acompanhou a última partida da equipe sub-20 do Athletico: goleada por 5 a 0 contra o Bragantino, no Miniestádio do CT do Caju. Ele também esteve presente na Ligga Arena, na última quarta-feira (31), para acompanhar a vitória do time principal sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Time sub-20 do Athletico tem ano irregular

Correia vai comandar o sub-20 do Athletico na disputa do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o terceiro colocado da competição, com 30 pontos somados em 30 jogos (62% de aproveitamento). Em 2024, a equipe caiu nas quartas de final da Copinha para o Novorizontino-SP. Já no Paranaense, o Rubro-Negro também se despediu nas quartas, diante do Azuriz.

João Eduardo Correia, novo técnico do sub-20 do Athletico.
João Eduardo Correia é o novo técnico do sub-20. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br