O Athletico tem um novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se do uruguaio Martin Varini, que estava no Defensor Sporting-URU. Jovem, ele tem 32 anos e é considerado um dos profissionais promissores do futebol sul-americano. O treinador chega a Curitiba ainda nesta segunda-feira (08) para assinar contrato.

Varini anunciou a sua saída do Defensor neste domingo. O profissional já tem experiência no futebol brasileiro, trabalhando como auxiliar-técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, entre 2022 e 2023. Depois da saída do clube mineiro, ambos seguiram juntos para trabalhar no Real Valladolid, da Espanha, no ano passado. A informação inicial da contratação é da jornalista Nadja Mauad, do GE.

Na atual temporada, Varini comandou o Defensor em 22 jogos e conquistou 11 vitórias. Antes, ele começou a sua carreira nas categorias de base do próprio clube uruguaio e passou pelo Rentistas, também do Uruguai, em 2021. Ele chega ao Athletico para substituir Cuca, demitido há duas semanas, e comandará a equipe nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Plano B do Athletico

O técnico uruguaio foi uma alternativa encontrada pela diretoria do Athletico no mercado. Após uma série de entrevistas com diferentes profissionais, o Furacão entendeu que Varini seria o nome ideal para conduzir a equipe no restante do centenário. O plano “A”, no entanto, era Fernando Diniz, que chegou a ser procurado pelo Rubro-Negro depois da saída do Fluminense, mas optou por pedir um tempo sem trabalho.

Agora, o Athletico deve anunciar o novo comandante nas próximas horas. Nos últimos quatro jogos, o Furacão contou com o comando do interino Juca Antonello, que venceu duas partidas no cargo, incluindo a deste domingo (07), diante do Atlético-GO.

Martin Varini, novo técnico do Athletico.
Martin Varini foi auxiliar-técnico do Cruzeiro em 2022 e 2023. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico acerta a contratação de novo técnico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.