Já pensando em 2024 – e também mais para frente -, o Athletico acertou a contratação do jovem meia-atacante Andrey, de apenas 18 anos e que pertence ao ABC. O Furacão vai pagar R$ 700 mil ao clube potiguar por 90% dos direitos econômicos dele. A informação inicial é do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.

Ainda nesta semana, Andrey deve chegar em Curitiba para realizar exames médicos. Caso tudo corra como o previsto, ele assinará contrato por cinco temporadas.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o atleta se transferiu em 2023 para o ABC, onde continuou sua preparação no sub-20. Porém, as boas atuações na base chamaram a atenção. Em dez jogos, foram três gols marcados e, com isso, ele ganhou espaço na equipe principal, que não fez uma boa Série B e acabou rebaixada.

Até por isso, foi testado na reta final da segunda divisão pelo técnico Argel Fuchs. No total, disputou seis partidas, sendo reserva em uma, mas começando como titular nas outras cinco oportunidades. Ficou de fora dos relacionados da última rodada, na vitória por 2×1 sobre o Vila Nova, quando Argel já havia deixado o clube.

Aposta do Athletico para os aspirantes

Embora não tenha feito gols ou dado assistências como profissional, Andey acabou mostrando qualidade e despertou o interesse do Athletico, que nos últimos anos tem feito apostas em jovens promessas, que são usados não só nos torneios da base, mas também no Campeonato Paranaense. Desta forma, a tendência é que ele ganhe espaço ao longo do Estadual do ano que vem.

Andrey, novo reforço do Athletico
Andrey ganhou chances no time principal do ABC na reta final da Série B. Foto: Rennê Carvalho/ABC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico contrata meia-atacante de 18 anos do ABC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.