O Athletico atingiu neste sábado (28), com a vitória sobre o São Joseense de virada por 3×2, uma marca relevante. Após 15 anos, o Furacão conseguiu vencer as cinco primeiras partidas do Campeonato Paranaense. Em 2008, o Rubro-Negro conseguiu o recorde histórico de 12 triunfos em sequência, superando o lendário Furacão de 1949.

A quinta vitória no Estadual veio com uma dose de sofrimento. Jogando sob forte calor em São José dos Pinhais, o Athletico ficou duas vezes atrás no placar e garantiu a virada aos 40 minutos do segundo tempo. Ao todo, o Furacão marcou 13 gols e sofreu quatro, tendo o artilheiro do Paranaense, Pablo, que fez cinco até agora.

O Athletico de 2008

Comandado por Ney Franco, o Athletico teve uma primeira fase de Campeonato Paranaense arrasadora. Foram 14 vitórias e um empate, marcando 43 de 45 pontos possíveis. Nas doze primeiras partidas, apenas triunfos. A quinta vitória, que o Furacão deste ano igualou no sábado, foi um 3×0 sobre o Cascavel na Kyocera Arena – era o ano em que o Joaquim Américo teve a venda dos naming rights.

Após virada, Paulo Turra elogia poder de reação do time

A 12ª vitória, que superou o recorde do Furacão de 1949, foi sobre o Cianorte, por 1×0, também na Arena, com gol de Pedro Oldoni. A escalação do Athletico neste jogo teve Vinícius; Danilo, Antônio Carlos e Alex Fraga; Nei, Alan Bahia, Claiton, Irênio e Netinho; William Bigode e Pedro Oldoni. Naquele elenco também estavam Rhodolfo, Valencia e Marcelo Ramos.

O próximo jogo do Athletico será contra o Azuriz, quarta-feira (1), às 19h15, na Arena da Baixada, com cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Pedro Oldoni, ex-atacante do Athletico.
Pedro Oldoni marcou o gol da 12ª vitória seguida do Athletico em 2008. Foto: Arquivo