O Athletico mais uma vez impôs sua qualidade e goleou o Azuriz por 5×0, nesta quarta-feira (1), na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Com o triunfo, o Furacão continua com 100% de aproveitamento e chega aos 18 pontos, garantindo a classificação para as quartas de final do Estadual. Terans (duas vezes) Vitor Bueno, Jajá e o estreante Arriagada marcaram os gols rubro-negros.

Foi mais uma noite em que o Athletico não precisou acelerar tanto o ritmo da partida. Saiu na frente logo no início e depois jogou ao natural, resolvendo a partida no primeiro tempo e ampliando na etapa final. O Furacão agora tem o Atletiba, neste domingo (5), às 18h30, também no Joaquim Américo, com cobertura total da Banda B.

O jogo

Com Vitor Bueno e Terans de novo juntos, o Athletico iniciou a partida apostando na movimentação ofensiva para confundir a forte marcação do Azuriz. E nem demorou muito para sair o gol. Os visitantes nem tinham passado do campo de defesa quando Terans aproveitou um rebote e chutou de primeira no canto. O Furacão saía na frente aos quatro minutos de jogo. E seguiu no ataque, controlando com autoridade e sem qualquer risco para a defesa.

Apenas depois dos 15 minutos o Azuriz começou a atacar. Foi quando o Athletico recuou suas linhas e passou a dar campo para o adversário, tentando aproveitar os contra-ataques. E de uma hora para outra o jogo ficou aberto – logo em sequência, Vieira perdeu um gol incrível na pequena área e depois Vitor Bueno saiu livre e errou o chute. Quando a partida esquentou, a Arena ficou sem luz em parte do estádio.

Após nove minutos de interrupção, o jogo foi retomado ainda sem 100% dos refletores, e aos 38 o Athletico ampliou. De Fernandinho para Cuello, dele para Vitor Bueno e, com um chute colocado, ele fez o segundo gol rubro-negro.

Athletico no segundo tempo

O Athletico já voltou com alteração no intervalo, com a entrada de Canobbio no lugar de Rômulo. Já o Azuriz desmontou o esquema com três zagueiros para tentar aproveitar os espaços que o Furacão dava no sistema defensivo. Só que de novo o Rubro-Negro rapidamente marcou. Aos 7 minutos, Terans foi lançado por Khellven, passou por dois zagueiros com um toque e desviou de Fabrício, fazendo 3×0.

A partir daí, o Athletico jogou solto. Tanto que Paulo Turra se sentiu tranquilo para tirar Thiago Heleno (entrou Matheus Felipe) e promover a estreia de Luciano Arriagada. E foi o chileno que marcou, de letra, o quarto gol do Furacão, levando a torcida presente na Arena ao delírio. E ainda houve tempo de, aos 45 minutos, Jajá marcar seu primeiro gol desde o retorno ao clube, fechando o placar.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 6ª Rodada

ATHLETICO 5×0 AZURIZ

Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno (Matheus Felipe), Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Léo Cittadini, Vitor Bueno (Arriagada) e Terans; Cuello (Jajá) e Rômulo (Canobbio).
Técnico: Paulo Turra

Azuriz
Fabrício; Diogo Neto, Willian, Thiago (Caio), Fornari (Deivisson) e Carlos Junio; Matheus Neris (Igor Goularte), Leo Machado (Tcharlles) e Fabrício Oya; Wellisson e Vieira (Robinho).
Técnico: Tcheco

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e José Rafael Junio de Araújo
Gols: Terans 4 e Vitor Bueno 38 do 1º; Terans 7, Arriagada 19 e Jajá 45 do 2º
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Fernandinho, Terans (CAP); Leo Machado, Wellisson, Fabrício Oya, Caio, William (CIA)
Renda: R$ 350.855,00
Público total: 14.267

Arriagada, atacante do Athletico.
Arriagada entrou, fez um gol de letra e comemorou com a galera. Foto: Ernani Ogata/Código19