O meia Christian, do Athletico, despertou o interesse de Fluminense e Corinthians. A dupla da Série A sondou a situação do meia junto ao Furacão, que não deve facilitar uma saída. O jogador de 22 anos tem contrato até o fim de 2024 e só deve deixar o clube em caso de uma venda em definitivo. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo GE Paraná.

Christian foi titular do Athletico na reta final de temporada e se valorizou. Com características de movimentação e boa finalização, o atleta se destaca pela sua versatilidade, podendo atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo. O meio-campista também é considerado um jogador jovem, o que influencia positivamente no seu valor de mercado. No Fluminense, a ideia de Fernando Diniz é de tê-lo como reposição ao volante André, que está a caminho do exterior.

Porém, as conversas não devem ter um desfecho breve. Isso, porque, o Athletico só pretende ouvir propostas após a eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do clube, marcada para esta sexta-feira (08). Outra questão que pode dificultar negociações neste momento é a possível saída do CEO de negócios, Alexandre Mattos, que tem conversas avançadas com o Vasco.

Christian já esteve perto de deixar o Athletico

Esta não é a primeira vez que Christian é fortemente visado no mercado. Ao final da temporada de 2022, o meia chegou a acertar com o Bahia e viajou para assinar contrato, mas a negociação melou com a tentativa do Tricolor em mudar os moldes do negócio. Ainda no ano passado, o atleta era alvo de Cruzeiro e Vasco, os quais, comandados por uma SAF, buscavam investimentos em jovens valores.

Em 2023, Christian disputou 41 jogos pelo Athletico, com sete gols marcados, além de duas assistências. O atleta chegou a desfalcar o Furacão por mais de três meses na temporada, devido a uma lesão muscular na coxa. Contudo, ele se recuperou e terminou o ano com cinco partidas consecutivas como titular. Formado no Caju, o meia participou das conquistas de três estaduais e de uma Sul-Americana.

Volante Christian comemora gol pelo Athletico
Christian voltou ao radar do mercado. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Valorizado, meia do Athletico desperta o interesse de dupla da Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.