O Athletico recebeu uma sondagem do Cerezo Osaka, do Japão, pelo meia Vitor Bueno. O clube japonês prepara uma carta de intenções para apresentar ao Furacão e então iniciar as negociações. Titular indiscutível durante a temporada, o atleta tem contrato até o fim de 2024 com o Rubro-Negro. A Banda confirmou as informações divulgadas inicialmente pelo GE Paraná.

O Athletico adota uma postura cautelosa e afirma que ainda não recebeu uma proposta oficial pelo meia de 29 anos. O clube vive um período movimentado fora de campo e terá nesta sexta-feira (08) a eleição para a presidência do seu Conselho Deliberativo. A ideia do Furacão é aguardar para fazer negociações enquanto não define a sua comissão técnica e seu novo diretor de futebol para 2024. O CEO de negócios, Alexandre Mattos, responsável direto por contratações, também está perto de deixar o Rubro-Negro.

Vitor Bueno não é o primeira atleta do Athletico que já recebeu sondagem neste final temporada. Além dele, o meia Christian também despertou o interesse de outro clubes e está na mira de Fluminense e Corinthians para 2024. O Rubro-Negro já perdeu o atacante Vitor Roque, que jogará no Barcelona a partir do início do ano que vem. No final de novembro, o presidente Mário Celso Petraglia afirmou que o Furacão buscará fortes contratações no mercado.

Papel importante no Athletico em 2023

No Athletico desde o início do ano passado, Vitor Bueno teve a sua principal temporada com a camisa do Athletico em 2023. O meia se destacou pela regularidade e acumulou 11 gols e nove assistências em 59 jogos – 41 como titular. Revelado pelo Botafogo-SP, o jogador também já defendeu o Santos e o São Paulo no futebol brasileiro, além de uma rápida passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Vitor Bueno, meia do Athletico.
Meia foi titular incontestável durante a temporada. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: clube do exterior prepara proposta por Vitor Bueno

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.