O Athletico encaminhou a saída do atacante Guilherme Bissoli. Sem espaço no clube, o atleta vai rescindir o seu contrato com o Furacão para acertar com o Ceará em definitivo. A negociação está em fase final e deve ser oficializada nas próximas horas. O jogador, de 25 anos, tinha vínculo com o Rubro-Negro até o final desta temporada. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo GE.
O Athletico manterá parte dos direitos econômicos de Bissoli para uma futura venda. A saída do atacante era iminente uma vez que ele já poderia negociar um pré-contrato com qualquer clube. Na atual temporada, o Furacão não utilizou o atleta em nenhuma oportunidade. O Rubro-Negro chegou a receber propostas de empréstimo, mas só aceitava negociá-lo em definitivo.
No fim do ano passado, o Vasco encaminhou um acerto com o atacante, mas acabou desistindo do negócio. Contratado junto ao São Paulo, Bissoli chegou ao Athletico em 2020, quando viveu a sua melhor temporada no clube, com nove gols em 31 jogos. No ano seguinte, o Furacão emprestou o jogador ao Cruzeiro, onde teve uma passagem apagada. Em 2022, ele jogou emprestado ao Avaí e se destacou: 14 gols em 32 partidas.
Bissoli estava treinando em separado no Athletico
Após a boa temporada no Leão da Ilha, havia uma expectativa para um melhor aproveitamento do centroavante no Athletico. Porém, com opções como Vitor Roque e Pablo no elenco e a chegada de reforços, isso não aconteceu. Fora dos planos desde o princípio, ele estava treinando separado do restante do elenco. Bissoli não entra em campo desde novembro do ano passado, ainda pelo Avaí.