Uma das mais caras contratações da história do Athletico, Agustín Canobbio vem conseguindo atuações mais consistentes nesta temporada do que no ano passado. A vitória desta quarta-feira (8) sobre o Cianorte foi o terceira em que o uruguaio foi decisivo. E ele confia que esse bom momento pode fazer com que ele retome a condição de titular absoluto do Furacão.

No momento, ele disputa com Rômulo, Vitinho, Vitor Bueno e Cuello por duas vagas. Pablo, neste momento, é inquestionável, mas terá Vitor Roque em breve retornando do Sul-Americano Sub-20. “É uma disputa bastante sadia e de alto rendimento. Estamos jogando muito bem, tenho certeza que a torcida está gostando”, disse Canobbio, que chegou ao Athletico durante a temporada 2022.

O atacante uruguaio admite que ainda é preciso melhorar para atingir uma qualidade maior de atuação. “Estamos trabalhando muito para chegar ao jogo bonito que todos esperam de nós. Mas estamos conseguindo os resultados, o que é muito importante para nós nesse momento” afirmou o jogador do Athletico.

Decidindo para o Athletico

Em sete jogos nesta temporada, Canobbio fez dois gols – para efeito de comparação, ano passado ele fez três em 39 partidas. E ele vem sendo decisivo especialmente em jogos fora de casa. Diante do Aruko, em Maringá, o uruguaio abriu a vitória por 2×1. Contra o São Joseense, ele iniciou a jogada do gol de Pablo e fez o cruzamento que originou o gol contra de Kalyl. E diante do Cianorte ele decidiu o jogo, com assistência de Fernandinho. “Todo mundo sabe o que tem que fazer. É começo de ano e temos que corrigir muita coisa. Mas estamos no caminho”, finalizou o uruguaio do Athletico.

A próxima partida do Athletico no Campeonato Paranaense será neste sábado (11), às 18h30, diante do Operário, na Arena da Baixada. O jogo terá cobertura completa da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Canobbio, atacante do Athletico.
Canobbio fez seu segundo gol na temporada. Foto: Gustavo Oliveira/CAP