O atacante Augustin Canobbio, do Athletico, vai disputar a Copa América de 2024. O técnico Marcelo Bielsa convocou, no último sábado (08), o atleta para defender a seleção uruguaia no torneio continental. Assim, ele desfalcará o Furacão durante a disputa da competição, que inicia no dia 24 de junho e tem final marcada para 14 de julho, nos Estados Unidos.

Com a convocação, Canobbio se junta a Bento como os dois nomes do Athletico que estarão na Copa América. Além do atacante, Bielsa convocou outros cinco atletas que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Sergio Rochet, do Internacional; e Matías Viña, Guillermo Varela, Nicolas de la Cruz e Arrascaeta, todos do Flamengo. O Uruguai está no grupo C do torneio, ao lado dos anifitrões, Estados Unidos, além de Bolívia e Panamá.

Desfalque importante para o Athletico

Sem Canobbio, o Athletico precisará lidar com a ausência de um de seus principais jogadores da temporada. O atacante tem seis gols marcados em 24 partidas no ano e é titular incontestável do Furacão desde o ano passado. Assim, a convocação para a Copa América coroou o momento do atleta de 25 anos, que já disputou a Copa do Mundo pela Celeste, em 2022, no Catar.

Caso o Uruguai chegue à final da Copa América, Canobbio desfalcaria o Athletico em pelo menos seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Também há a probabilidade de o jogador ficar fora do confronto decisivo contra o Ypiranga, pela terceira fase da Copa do Brasil, que segue sem data definida. Por isso, o atleta pode ficar fora em uma sequência decisiva na temporada rubro-negro.

Confira a convocação completa do Uruguai para a Copa América:

  • Goleiros: Sergio Rochet (Internacional), Santiago Mele (Júnior Barranquilla) e Franco Israel (Sporting)
  • Defensores: José Giménez (Atlético de Madrid), Matias Viña (Flamengo), Mathias Oliveira (Napoli), Ronald Araújo (Barcelona), Guillermo Varela (Flamengo), Sebastián Cáceres (América do México), Lucas Olaza (Krasnodar) e Nicolás Marichal (Dínamo de Moscou).
  • Meio-campistas: Rodrigo Bentancur (Tottenham), Federico Valverde (Real Madrid), Nahitan Nández (Cagliari), Georgian de Arrascaeta (Flamengo), Nicolás de la Cruz (Flamengo), Manuel Ugarte (PSG), Maximiliano Araújo (Toluca) e Emiliano Martínez (Midtjylland).
  • Atacantes: Luis Suárez (Inter Miami), Brian Rodríguez (América do México), Darwin Núñez (Liverpool), Fecundo Pellistri (Granada), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Cristian Olivera (Los Angeles FC) e Brian Ocampo (Cádiz).
Canobbio em ação pelo Athletico
Canobbio vai defender o Uruguai na Copa América. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Atacante do Athletico é convocado para a Copa América

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.