Paulo Autuori - AthleticoPaulo Autuori deve repetir a escalação do Athletico. (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico entra em campo pela primeira vez em 2021 para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira (06), às 19h15, no estádio Nilton Santos. Em 11º lugar, com 34 pontos, o Furacão busca a terceira vitória no Campeonato Brasileiro para manter a esperança de classificação para a Libertadores.

A diferença para a zona de classificação é de oito pontos, mas pode diminuir após as finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, e da Libertadores, que pode ter as presenças de Palmeiras e/ou Santos. Atualmente, a chance de classificação para a Libertadores é de 2,4%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Provável time

O técnico Paulo Autuori relacionou 22 jogadores para a partida e não conta com os laterais Erick e Márcio Azevedo, que estão no departamento médico. Já os meias Jorginho e Ravanelli, e os atacantes Geuvânio e Walter não foram relacionados por opção.

A tendência é que Autuori repita a escalação que venceu o Vasco por 3 a 0 com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Renato Kayzer e Nikão.

O adversário

Com apenas 23 pontos, o Botafogo é o penúltimo e precisa da vitória para se manter na briga para escapar do rebaixamento. O técnico Eduardo Barroca deve realizar mudanças e escalar a equipe com Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Cícero; Bruno Nazário, Kalou e Pedro Raul.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO

Data: Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistente de VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)