Paulo Autuori - AthleticoAthletico, de Paulo Autuori (foto), quer encerrar a sequência negativa para se afastar da ZR. (Maurício Mano/Athletico)

Com três derrotas consecutivas, o Athletico quer reverter o momento ruim na partida contra o RB Bragantino, neste domingo (20), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid. O Furacão é o 14º colocado, com 28 pontos, três a mais que o adversário e três a menos que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Paulo Autuori não conta com os laterais Erick e Márcio Azevedo e o zagueiro Pedro Henrique, todos no departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Thiago Heleno volta de suspensão. Outra novidade é a presença do meia Jadson, de 37 anos, entre os relacionados. O experiente meia não joga desde dezembro de 2019.

Sem a presença de Erick, o titular na lateral-direita deve ser o jovem Khellven, que não joga desde o dia 07 de dezembro. Já Zé Ivaldo deve substituir Pedro Henrique na defesa e formar dupla de zaga com Thiago Heleno.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

O adversário

O RB Bragantino tem problemas para o jogo contra o Athletico: Luan Cândido, suspenso, Helinho, lesão na coxa, Lucas Evangelista, lesão muscular, e Alex Alves, com Covid-19. A provável escalação tem Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Ryller (Eric Ramires), Raul e Claudinho; Artur, Bruno Tubarão (Cuello) e Ytalo.

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO X ATHLETICO

Data: Domingo, 20 de dezembro de 2020
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Éder Alexandre (SC)