FORTALEZA, CE, 30.11.2019 – CEARA SC X ATHLETICO PR ? Jogador do Ceara, Felipe de Oliveira Silva (Felipe Silva) durante a partida entre Ceara e Athletico-PR, valida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Serie A 2019, na Arena Castelao em Fortaleza (CE), na noite desta Sabado (30). (Foto: Samuel Andrade/MyPhoto Press/Folhapress!)

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Ceará e Athletico fizeram um jogo de poucas emoções no Estádio Castelão, na noite deste sábado (30), em Fortaleza, e empataram por 1×1. O time alvinegro chegou mais vezes ao gol de Santos, enquanto o elenco comandado por Eduardo Barros foi mais perigoso, principalmente durante a primeira etapa. O gol do time da casa saiu no fim da partida, aos quarenta e três minutos, com Matheus Gonçalves. Cinco minutos depois, Camacho cobra escanteio e Madson sela o empate do rubro-negro na capital cearense.

Com o empate, o Furacão chega aos 60 pontos e dorme provisoriamente na quarta colocação do campeonato. Já o Ceará, na briga pelo rebaixamento, alcançou os 38 pontos, e permanece na 16ª posição.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h, contra o Santos, na Arena da Baixada. No mesmo dia, às 19h30, o alvinegro cearense recebe o Corinthians, no Castelão.

O jogo

Os donos da casa buscaram mais o jogo nos primeiros minutos, com três escanteios alçados à área do furacão, todos interceptados pela zaga. Aos onze minutos, o centroavante rubro-negro, Marco Ruben, tenta cruzar na área, mas a bola passa por todo mundo.

Quatro minutos depois, o Ceará responde. Thiago Galhardo chega na área, e tenta o chute, mas é cortado pelo zagueiro Robson Bambu. Logo depois, Léo Cittadini recebeu bola na entrada da área, e arrisca um bom chute, mas a tentativa passa pelo lado direito do gol de Diego Silva.

Um minuto depois, Cittadini sente dores no tornozelo esquerdo e pede para sair. Para o seu lugar, Eduardo Barros colocou o meia Vitinho.

Aos quarenta e quatro minutos, a melhor chance da primeira etapa. Ruben recebe lançamento de Thiago Heleno e, sozinho na área, cabeceia para fora do gol.

Para a segunda etapa, o jogo continuava pouco movimentado. As melhores chances do jogo continuavam nos pés do atacante Thiago Galhardo, que parou três vezes nas mãos do goleiro Santos.

Aos dezessete minutos, confusão entre William Oliveira Vitinho. O meia atacante athleticano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Oito minutos depois, bom lançamento da esquerda. Ricardinho, que entrou no lugar de Felipe, cabeceia consciente, e a bola passa muito perto do gol de Santos.

Aos quarenta e três minutos, já no fim da partida, Matheus Gonçalves recebe cruzamento da direita e empurra para as redes. 1×0 Ceará.

Cinco minutos depois, o Athletico responde e empata. Camacho cobra escanteio na cabeça de Madson que empate o jogo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1X1 ATHLETICO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
Data: Sábado, 30 de novembro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP).
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP).
Assistentes do VAR: Márcio Henrique de Gois (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

CEARÁ

Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, William Oliveira (Ricardinho), Lima, Leandro Carvalho (Bergson), Felipe Silva (Matheus Gonçalves) e Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks.

ATHLETICO

Santos; Madson, Robson Bambu, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Camacho, Léo Cittadini (Vitinho) e Thonny Anderson (Rony); Braian Romero, Erick e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.

Gol: Matheus Gonçalves (CEA), aos quarenta e três minutos do segundo tempo e Madson (CAP) aos quarenta e oito minutos da etapa final.

Cartões amarelos: Robson Bambu (CAP) aos 32 minutos, Thiago Galhardo (CEA) aos 36 minutos e Vitinho (CAP) aos 45 minutos do primeiro tempo; Valdo (CEA) aos dezessete minutos da segunda etapa.

Cartão vermelho: Vitinho aos 17 minutos do segundo tempo.