Jandrei (à esq.) será titular no Athletico contra o Colo-Colo. (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico enfrenta o Colo-Colo, do Chile, nesta quarta-feira (11), às 19h15, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela segunda rodada da Libertadores. Com três pontos, o Furacão está em segundo lugar no Grupo C e só perde no número de gols marcados para o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Para terminar a rodada em primeiro lugar, o Athletico tem que ganhar do Colo-Colo e torcer por um tropeço do Jorge Wilstermann para o Peñarol. Se ganhar e o outro jogo do grupo terminar empatado, o Rubro-Negro abre cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado e encaminha a vaga para as oitavas de final.

Provável escalação

O técnico Dorival Júnior só não conta com o goleiro Santos, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Como o camisa 1 já ficou de fora da estreia com o Peñarol, o treinador pode repetir a mesma escalação da vitória na Arena da Baixada. A expectativa de gols está mais uma vez em Guilherme Bissoli, que marcou um golaço de letra na semana passada.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Colo-Colo tem Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington; Erick e Léo Cittadini; Nikão, Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo.

O adversário

O Colo-Colo perdeu na estreia para o Jorge Wilstermann por 2 a 0 e é apenas o 12º colocado do Campeonato Chileno. Sem treinador desde a saída de Mário Salas, o Cacique será comandado mais uma vez por Gualberto Jara. O clube já procurou Luiz Felipe Scolari, mas não houve acordo. O nome da vez é Rafael Dudamel, que foi demitido do Atlético-MG.

O time chileno deve entrar em campo com Cortez, Opazo, Barroso, Insaurralde e Suazo; Fuentes, Carmona, Molados, Léo Valencia e Mouche; Blandi.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO X ATHLETICO

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI).
Data: Quarta-feira, 11 de março de 2020.
Horário: 19h15.
Árbitro: Nicolas Gallo (COL).
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL).

Notícias relacionadas sobre Colo-Colo x Athletico