O Athletico se complicou na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Após a derrota para o Corinthians e outros resultados da rodada, o Rubro-Negro precisará de uma reta final de Brasileirão ainda mais forte para terminar no G-6. Neste momento, o Furacão é o sétimo colocado com 49 pontos. Porém, a situação poderia ser ainda pior depois dos jogos desta quarta-feira.

O que ajudou o Athletico foi a derrota do Flamengo para o Santos, em Brasília. O resultado manteve o time carioca com 50 pontos, a um de distância do Athletico, na sexta posição. No entanto, os comandados de Tite contam com um jogo a menos na competição (30) – a partida contra o RB Bragantino, pela 30ª rodada, acabou adiada. Caso tivesse vencido, o Rubro-Negro teria dormido no G-4.

Por outro lado, outros resultados prejudicaram o Athletico. Os principais foram as vitórias do Atlético-MG sobre o Fortaleza e do Grêmio sobre o Coritiba. Ambos abriram distância para os paranaenses e controlam seus próprios destinos para chegar à Libertadores. O Galo, que entrou na rodada empatado em pontos com o Furacão, pulou para 52 e entrou no G-4. O Tricolor, por sua vez, chegou aos 53 e se manteve na terceira colocação.

Athletico pode ver situação piorar

A situação do Athletico pode se agravar a depender desta quinta-feira (02). Quinto colocado, o Bragantino visita o Goiás e pode chegar aos 55 pontos com um triunfo. Neste cenário, a equipe paulista tiraria o Atlético-MG do G-4 e deixaria o Furacão ainda mais longe dos quatro primeiros. Assim como o Flamengo, o Massa Bruta possui uma partida a menos, diante dos próprios cariocas.

O próximo compromisso do Athletico não é nada fácil: Palmeiras, neste sábado, às 21h30, em Barueri – Allianz Parque receberá um show no final de semana. O Alviverde Paulista chega embalado após a virada heroica contra o Botafogo, que colocou emoção na disputa pelo título brasileiro. O Porco tem 56 pontos e está na vice-liderança.

Canobbio, em Corinthians x Athletico
Furacão se complicou após derrota para o Corinthians. Foto: Ernani Ogata/Código 19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rodada não ajuda, e Athletico vê Libertadores ficar mais distante; veja contas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.