O Athletico entra em campo neste domingo (8), às 18h30, contra o Bragantino, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta pela vaga na Copa Libertadores de 2024, este é um dos jogos mais importantes da temporada. O adversário iniciou a rodada na vice-liderança do Brasileirão, e derrotar o Massa Bruta significa se manter próximo das primeiras posições. Por ora, os quatro primeiros colocados vão diretamente para a competição continental, e quinto e sexto lugar disputarão a fase preliminar.
Atualmente, a única chance de o Brasileirão ter um G7 é com o Fluminense campeão da Libertadores – o time carioca decide o torneio com o Boca Juniors. Mas no Athletico todos sabem que não é possível contar com o fato, até porque Fortaleza e Atlético-MG estão nessa disputa, ambos entrando em campo também às 18h30 deste domingo. Um tropeço em casa pode deixar o Furacão perigosamente longe dos líderes.
Pressionado pela derrota e pela atuação no Atletiba da semana passada, o técnico Wesley Carvalho quer mudar o ânimo geral – do elenco, que sentiu o último resultado, e da torcida, que hoje tem o treinador na alça de mira. Com uma parada para a Data Fifa logo depois desta rodada do Brasileirão, o Furacão quer ter dez dias de tranquilidade, e para isso é fundamental vencer o Bragantino, que vive ótima fase. Depois do Massa Bruta, o Rubro-Negro vai enfrentar Grêmio e Botafogo, os outros integrantes dos melhores times do Brasileirão.
Time do Athletico
Sem o capitão Thiago Heleno, o Athletico terá uma mudança radical. A ausência do General e a má atuação de Bruno Peres no Atletiba devem levar Wesley Carvalho a mudar todos os setores do time. Na defesa, o Furacão vai com uma linha de três jogadores, com Cacá tendo Kaique Rocha e Esquivel como companheiros. Com isso, além da improvisação na zaga, o treinador deve improvisar Cuello e Canobbio nas alas, escalando novamente Vitor Bueno e Pablo, que cumpriram suspensão no clássico, e dando uma chance a Rômulo na frente. Erick, lesionado, é dúvida.
Time do Bragantino
Dois dos destaques do Bragantino não vão enfrentar o Athletico. O zagueiro Luan Patrick pertence ao Furacão e não pode atuar por força do contrato, e o meia Lucas Evangelista está suspenso. Assim, em relação ao time que venceu o Palmeiras, Léo Ortiz volta à defesa e Eric Ramires aparece no meio. Vitinho, outro ex-rubro-negro, está confirmado.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 26ª Rodada
ATHLETICO x BRAGANTINO
Athletico
Bento; Cacá, Kaique Rocha e Esquivel; Cuello, Hugo Moura (Erick), Fernandinho, Vitor Bueno e Canobbio; Rômulo (Zapelli) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho
Bragantino
Cleiton, Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom e Eric Ramires; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha
Local: Ligga Arena
Horário: 18h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Olivera (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Onde assistir: Rede Furacão, CazéTV
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Athletico x Bragantino: escalações, onde assistir, ficha técnica
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.