Esta segunda-feira (7) é apenas um rito de passagem para o Athletico. Toda a emoção, expectativa, preparação e concentração de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores está voltada para as 21h de terça (8). Neste horário, vai começar o jogo contra o Bolívar na Ligga Arena, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. E quando se fala na Liberta, a palavra que define o sentimento do Furacão é “obsessão“.
Mesmo que quase todo mundo saiba, é bom reforçar. Após perder na ida por 3×1 em La Paz, o Athletico precisa vencer por três gols ou mais de diferença para se classificar para as quartas de final da Libertadores. Se derrotar os bolivianos por dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Todos os outros resultados classificam o Bolívar.
E o foco do Athletico estava ligado ao jogo desde antes desta segunda. Após o empate com o Santos pelo Brasileirão, o técnico interino Wesley Carvalho resumiu o sentimento de quem vive a rotina rubro-negra. “A torcida tem uma obsessão muito grande em ganhar a Libertadores e o clube também, em todos os seus departamentos, pensa da mesma forma. Somos todos contagiados por essa busca”, comentou.
Apoio total
Mesmo contestando as últimas atuações do Athletico (são três jogos sem vitória), a torcida está pronta para apoiar o time na terça. A última parcial de sócios aptos a ir ao jogo chegava a 33 mil pessoas, e a expectativa é que a Ligga Arena receba o maior público da temporada. Até agora, a maior presença de torcedores foi no jogo com o Flamengo pela Copa do Brasil, com 37.842 pessoas no estádio.
Para o atacante Pablo, que não só é jogador mas também torcedor do Athletico, é o jogo do ano. “Desde o primeiro dia em que cheguei no clube, eu tenho o sentimento desta obsessão pela Libertadores. Ouvi também desde meu primeiro contato com o presidente (Mário Celso Petraglia). Com certeza a Arena estará lotada. Como o Bolívar soube usar a altitude, saberemos usar a nossa torcida“, finalizou o camisa 92.
Athletico em campo
Athletico x Bolívar terá cobertura completa da Banda B a partir das 17h desta terça-feira. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.