O goleiro Bento, do Athletico, está no radar da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva antes do amistoso contra Senegal, o técnico interino Ramon Menezes rasgou elogios ao arqueiro rubro-negro e disse que ele pode aparecer nas próximas convocações. Na mira do futebol europeu, o atleta de 24 anos está em alta no Furacão e é um dos destaques da equipe na atual temporada.
Nos últimos dias, a imprensa internacional destacou o interesse do Benfica, de Portugal, em Bento. O jornal português Record noticiou que o clube de Lisboa flertou com valores próximos a 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,8 milhões) pelo goleiro. No entanto, a tendência é que o Athletico endureça qualquer negociação e não aceite nada menos que 10 milhões de euros (R$ 52 milhões). A ideia do Furacão é transformá-lo na principal venda de um nome da posição no futebol brasileiro.
Se trata de um excelente goleiro, que tem feito ótimas temporadas no Athletico. Goleiro muito promissor, de muito futuro. Pode ser convocado? Pode sim.
Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva.
Bento é visto como um dos principais goleiros da nova geração do País. Na última convocação, Ramon levou Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Recentemente, o treinador interino deu oportunidades para o jovem arqueiro Mycael, também do Athletico, na Seleção principal. Aos 19 anos, ele foi o goleiro titular da equipe canarinho na conquista do Sul-Americano Sub-20, no início deste ano.
Bento é destaque no Athletico
Revelado nas categorias de base do Athletico, Bento estreou no time principal em 2020. Com a saída de Santos para o Flamengo, ele assumiu a titularidade no ano passado e se firmou como um pilar da equipe rubro-negra. Ao todo, o atleta disputou 109 partidas pelo Furacão, sendo 34 na atual temporada. Segundo a Conmebol, ele é o goleiro com mais defesas somadas nas duas últimas edições da Libertadores.