Em mais um mata-mata na temporada, o Athletico recebe o Belgrano, da Argentina, nesta quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após passar pela fase de grupos e pela repescagem da competição, o Furacão busca abrir o confronto com um bom resultado em casa para se aproximar de mais uma classificação.

Athletico x Belgrano terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Para chegar até a fase de oitavas da Sul-Americana, o Athletico terminou em segundo no seu grupo e depois eliminou o Cerro Porteño, no playoff. Ao todo, nesta edição, o Furacão tem cinco vitórias, duas derrotas e um empate – tem o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados. O Belgrano, por sua vez, se classificou diretamente às oitavas após terminar no primeiro lugar do seu grupo, que contava com o Internacional.

O time do Athletico

Para a partida, o técnico Martin Varini não conta com o meia Zapelli, suspenso. João Cruz e Gabriel disputam a vaga do argentino no meio-campo. Por outro lado, o Furacão tem os retornos dos titulares que foram poupados contra o Internacional, no último final de semana, e deve manter a base do time que enfrentou o Cerro, na fase anterior.

O time do Belgrano

Oitavo colocado do Campeonato Argentino, o Belgrano tem apenas três derrotas nos último 15 jogos e está invicto nesta Sul-Americana. Para o jogo em Curitiba, o técnico Juan Cruz Real pode não contar com um destaques da equipe nesta temporada: o atacante Bryan Reyna, que é dúvida devido a uma lesão.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
Oitavas de final – Jogo de ida

ATHLETICO x BELGRANO

Athletico
Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian e João Cruz; Cuello, Canobbio e Mastriani.
Técnico: Martin Varini

Belgrano
Ignacio Chicco; Matías Moreno, Alejandro Rébola e Nicolás Meriano; Velasquez, Esteban Rolón, Facundo Quignon e Juan Barinaga; Francisco González Metilli, Franco Jara e Nicolas Fernández.
Técnico: Juan Cruz Real

Local: Ligga Arena
Horário: 19h
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
VAR: Franklin Congo (EQU)
Onde assistir: Paramount+

Thiago Heleno, zagueiro do Athletico.
Thiago Heleno busca o seu tricampeonato da Sul-Americana com o Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB