Se o Athletico já sofria uma pressão indireta pela liberação antecipada de Vitor Roque, agora o Barcelona está fazendo uma pressão direta e incisiva. Vendido ao Barça em julho por um valor que pode chegar a R$ 350 milhões (dependendo de bônus e valores variáveis), o camisa 9 do Furacão mantém o silêncio, mas o empresário do jogador abriu o jogo e se posicionou diretamente ao lado dos espanhóis.

Em entrevista à rádio RAC1, de Barcelona, o empresário André Cury garantiu que está tudo certo. “O desejo do atleta e do Barcelona é que ele chegue em janeiro, e está tudo acordado com o Athletico“, disse ele. O acerto entre os clubes por Vitor Roque é que o camisa 9 rubro-negro só fosse para a Espanha na metade do ano que vem. É o que está no contrato, e que o Furacão sempre alegou como definitivo.

Mas a ‘armada’ catalã veio com tudo. Ao mesmo tempo em que André Cury falava em Barcelona, o diretor esportivo do clube, o ex-jogador Deco, veio ao Brasil para conversar com Vitor Roque e com os médicos do Athletico. Oficialmente, era para colocar o Barça a par do tratamento da lesão ligamentar no tornozelo. Mas, além disso, era outro encontro para dizer que os espanhóis esperam o centroavante já no início do ano. E – fato novo – que o Furacão aceitaria que isto acontecesse.

Recuperando no Athletico

A imprensa espanhola divulgou nesta quinta-feira (12) informações sobre a recuperação de Vitor Roque. Ele segue tratamento conservador no CT do Caju – a decisão do Athletico foi de não operar o tornozelo direito do jogador. Na mesma entrevista à RAC1, o empresário André Cury (que já tem uma longa relação com o Barcelona, tendo sido inclusive representante do clube no Brasil) disse que o atacante volta a treinar antes do previsto. “Ele está se recuperando muito bem. Esperamos que em quatro semanas ele já esteja pronto”, disse Cury.

Sendo esse mesmo o tempo previsto, Vitor Roque poderia voltar ao Furacão antes do final do Brasileirão, jogando pelo menos quatro rodadas. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o atacante elogiou o trabalho dos médicos. “Estou muito bem, confiante e motivado para voltar. Tenho uma equipe muito qualificada comigo, uma grande estrutura do Athletico para ficar 100%”, resumiu o camisa 9 rubro-negro.

Vitor Roque, atacante do Athletico.
Será que esta imagem não será mais vista? Foto: Divulgação/CAP