Em duelo direto da parte de cima da tabela, o Athletico recebe o Bahia nesta quarta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão chega embalado após a vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo, e tenta dar sequência ao bom momento para se manter no G-6. Porém, o Rubro-Negro precisará quebrar o mau desempenho recente em casa, onde não vence há quatro jogos.

Athletico x Bahia terá cobertura total da Banda B a partir das 17hcom o Balanço Esportivo, que terá a apresentação de Osmar AntônioE quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt e Gabriel Ortiz. Acompanhe a partida AQUI, ou pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

    Mesmo com o momento de instabilidade na temporada, o Athletico chega bem colocado na partida. O Furacão está na sexta posição, com 25 pontos somados, a dois apenas do G4, aberto pelo São Paulo. O Bahia, por sua vez, está uma posição acima do Rubro-Negro, em quinto, com 27 pontos. Entretanto, com apenas uma vitória como visitante, o Tricolor de Aço tenta melhorar o seu desempenho fora de casa.

    O time do Athletico

    Para a partida, o interino Juca Antonello conta com os retornos do goleiro Léo Linck, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO, e do atacante Cuello, recuperado de lesão. Por outro lado, Esquivel está suspenso, enquanto Nikão e Mastriani seguem entregues ao departamento médico. Preservados em Goiânia, Thiago Heleno, Léo Godoy, Christian e Fernandinho voltam ao time titular.

    O time do Bahia

    O Bahia, por sua vez, deve repetir o time que perdeu para o Palmeiras, na última rodada. O técnico Rogério Ceni não tem novos desfalques e só fará mudanças se for necessário preservar algum atleta.

    Ficha técnica

    BRASILEIRÃO
    1º Turno – 16ª Rodada

    ATHLETICO x BAHIA

    Athletico
    Léo Linck; Léo Godoy, Thiago Heleno, Gamarra e Fernando; Gabriel, Fernandinho e Christian; Emersonn, Julimar e Di Yorio.
    Técnico: Juca Antonello (interino)

    Bahia
    Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Everaldo e Biel.
    Técnico: Rogério Ceni

    Local: Ligga Arena
    Horário: 19h
    Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
    Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
    VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
    Onde assistir: Rede Furacão e Cazé TV

    Thiago Heleno, zagueiro do Athletico,
    Thiago Heleno retorna ao time titular diante do Tricolor de Aço. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Acompanhe Athletico x Bahia na Banda B!

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.