Furacão goleou o Tupã-SP (Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico coroou a sua classificação, obtida já na segunda partida, com uma goleada sobre o Tupã-SP, por 5 a 2, na noite de quarta-feira (09), e avançou com 100% de aproveitamento para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão agora vai encarar o Legião-DF na próxima etapa da competição.

Foi o time paulista quem largou na frente, aos quatro minutos, com gol marcado por Ricardo após cobrança de escanteio. O Rubro-Negro teve a chance do empate ainda na parte inicial, mas Lucas Halter desperdiçou cobrança de pênalti aos 16 minutos.

A reação athleticana começou somente aos 25min de jogo, quando Vitinho cruzou e Demethryus empurrou para o gol. Pouco depois, aos 31, o atacante apareceu novamente para marcar o gol da virada após jogada de Bruno Leite. Aos 45, ele ainda serviu Vitinho, que marcou o terceiro: 3 a 1.

O Tupã-SP voltou a assustar e ameaçar a vantagem rubro-negra logo no início da segunda etapa, com gol Higor, aproveitando mais uma cobrança de escanteio. Mas depois disso só deu Athletico. Aos 15, Vinicius Mingotti marcou um golaço de cobertura e, aos 44, fez mais um, para fechar a conta e carimbar o passaporte paranaense com 100% de aproveitamento para a segunda fase da Copinha.