Jogadores do Athletico ainda não receberam a parcela referente ao direito de imagem. (Geraldo Bubniak/AGB)

Sem nenhuma receita desde a suspensão do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus, o Athletico atrasou o pagamento do direito de imagem dos jogadores, que representa até 70% dos vencimentos de cada um. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Banda B, a quitação deve acontecer ainda nesta semana.

O Athletico não se pronunciou sobre o assunto e nem informou se vai reduzir os salários dos jogadores até o fim da pandemia. Os atletas do Athletico estão de férias desde o começo de abril e tem previsão de retorno aos treinamentos na próxima terça-feira (21). Porém, o prazo pode ser estendido por mais 10 dias.

A maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiu por mais 10 dias de férias para os seus jogadores. O Rubro-Negro não participou da reunião por videoconferência e ainda não se posicionou se vai seguir a linha dos adversários. Outros clubes que não aprovaram a medida foram Flamengo, Botafogo e Vasco. O trio carioca vai aguardar um posicionamento da Ferj sobre um possível retorno do estadual.