Tulio Flores, preparador físico do Athletico e que assumiu o comando à beira do gramado. (Mauricio Mano/Athletico)

As dificuldades com o calendário têm sido grandes para o Athletico, com disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro da Série A. Com o encerramento da 20ª rodada Brasileirão, o Furacão terá praticamente uma semana de treinos até o seu próximo confronto na competição, que será neste sábado (14), às 19 horas, contra o Goiás, na Serrinha.

Tulio Flores, preparador físico do Rubro-negro e que esteve à beira do gramado na última partida com o Fortaleza, destacou que é necessário aproveitar este momento de pausa nos jogos. “A gente vive um ano atípico, em todos os sentidos, e a gente tenta melhorar um pouco a vida das pessoas com o jogo. E esse calendário absurdo que a gente tem, quando tem uma semana cheia só tem uma coisa a se fazer, é recuperar”, explicou.

As atividades no CT do Caju já iniciaram nesta segunda-feira (9), depois de uma folga no domingo, pós-partida do Brasileirão. “Vamos usar da melhor forma possível os dias para treinar, buscar alguns comportamentos táticos que o Paulo Autuori que fortalecer e alguns que ele quer introduzir na equipe. Vai ser fundamental essa semana de trabalho para nós”.