Técnico Tiago Nunes vai testar o elenco principal em amistoso. (Geraldo Bubniak)

O time principal do Athletico se apresentará pela primeira vez para a torcida em 2019 em amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, nesta quarta-feira (13), às 19h30, na Arena da Baixada. O técnico Tiago Nunes poderá testar pela primeira vez a provável escalação que vai iniciar a disputa da Libertadores, no dia 05 de março.

Após a perda do meia Raphael Veiga e do atacante Pablo, o treinador está trabalhando no CT do Caju para encontrar os substitutos. Os novos titulares devem ser o meia Tomas Andrade e o atacante Marco Ruben, reforços contratados no começo do ano.

Tomas Andrade deve começar o ano como titular, mas tem a concorrência de Bruno Nazário, recuperado de uma grave lsão, e dos jovens João Pedro e Matheus Anjos, do time de aspirantes. Já no ataque, Marco Ruben vê Bergson e o recém-contratado Gabriel Poveda como principais concorrentes.

O setor defensivo será o mesmo da temporada passada com o goleiro Santos, o laterais Jonathan e Renan Lodi e os zagueiros Thiago Heleno e Léo Pereira. Porém, para o amistoso, Jonathan ainda não deve reunir condições. O elenco ganhou os reforços de Madson, vindo do Grêmio, para a lateral-direita e Robson Bambu, que é titular do time de aspirantes para a zaga.

Já os volantes Bruno Guimarães, Wellington e Lucho González vão continuar disputando duas vagas no time titular. Para o amistoso, o argentino, que ficou de fora do jogo-treino com o Guarani, não deve participar. Outras opções para o setor são Matheus Rossetto, Camacho e o reforço Léo Cittadini.

Provável escalação

Se mantiver a mesma base da temporada passada, o técnico Tiago Nunes deve escalar o Athletico com Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Nikão e Marco Ruben.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GENERAL DÍAZ-PAR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019.
Horário: 19h30 (horário de Brasília).