Athletico inicia a busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico inicia a maratona de jogos decisivos após a pausa para a Copa América sob desconfiança da torcida. O primeiro desafio é a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada.

Para o técnico Tiago Nunes, a presença da torcida na Arena da Baixada será fundamental para o Athletico. “A Arena representa para mim o coração pulsante da nossa época. Nesses momentos de transição, a gente precisa de uma maneira única do torcedor. É um momento que a gente passa por algumas dificuldades e sei que todos preferem um jogador em detrimento de outro, mas agora a gente precisa da Arena nos ajudando, mesmo que não mereça. A Arena é o coração do clube e só se torna o diferencial com as arquibancadas cheias”, comentou.

Provável escalação

Tiago Nunes testou diversas opções durante a intermporada e vai escalar Nikão na armação. As outras opções eram Lucho González e Bruno Nazário. Já o zagueiro Lucas Halter treinou nos últimos dias, mas ainda não tem presença garantida. Se não jogar, Robson Bambu vai formar a dupla de zaga com Léo Pereira.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington; Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Torcida

Assim como em quase todos os jogos da Arena da Baixada, o Athletico manteve a torcida humana, sem a separação da torcida visitante e com a proibição de roupas dos times adversários nas arquibancadas. Por isso, a torcida organizada ‘Os Fanáticos’ indicou informalmente o setor da Coronel Dulcídio Superior para que os flamenguistas pudessem assistir ao jogo.

O adversário

O Flamengo terá como principal novidade a presença de Jorge Jesus no comando técnico pela primeira vez. O português foi contratado em junho, mas só vai fazer a sua estreia oficial nesta quarta-feira. Em campo, o lateral-direito Rafinha, revelado pelo Coritiba, vai fazer a sua primeira partida.

A equipe carioca deve jogar com Diego Alves, Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 10 de julho de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS).
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).