A reclamação pública do Atlético-GO em relação à escala de árbitro para o duelo com o Athletico, que acontece neste domingo (5), no Antônio Accioly, surtiu efeito. Apesar de horas depois o Dragão ter apagado a postagem reclamando da escolha, a CBF anunciou, neste sábado (4), a troca da arbitragem do jogo.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Gustavo Ervino Bauermann foi retirado da escala e em seu lugar foi colocado Raphael Claus, árbitro Fifa filiado à Federação Paulista de Futebol.
+ Morre aos 58 anos ex-meia do Athletico
CBF altera arbitragem do jogo do Athletico
A bronca do Atlético-GO se deu pelo fato de Bauermann, embora da Federação Catarinense de Futebol, ser paranaense, nascido em Francisco Beltrão. Anteriormente, o clube já havia criticado a atuação do paranaense Lucas Torezin no empate em 0x0 com o Goiás, na última terça-feira (30).
+ Atlético-GO protesta contra escala de árbitro contra o Athletico, mas apaga postagem em seguida
Na nota publicada nas redes sociais, o clube se disse “perplexo” com a escolha do árbitro e afirmou que a escala “revela um total desrespeito aos critérios naturais para a escolha da arbitragem”.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
O texto ainda ressaltou que, por se tratar de uma fase decisiva da Série B, seria “importante a presença de árbitros Fifa ou de maior experiência para que possam conduzir o jogo sem interferir no resultado final”. Horas depois, a publicação foi apagada, mas a mudança na arbitragem foi confirmada pela CBF.
