Paulo Autuori. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico anunciou a contratação de Paulo Autuori como diretor técnico. De acordo com o clube, o dirigente será o responsável pela liderança técnica do projeto esportivo e também poderá trabalhar como técnico. A ênfase do trabalho será na gestão das equipes principais e aspirantes, além do alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação.

Paulo Autuori inicia a sua segunda passagem pelo Athletico. Da primeira vez, entre 2016 e 2017, o então treinador levou o Furacão ao título do Campeonato Paranaense e para a disputa da Libertadores de 2017. Em maio de 2017, Autuori deixou o cargo de técnico e assumiu a função de gestor técnico.

Como dirigente, Autuori ficou no Athletico até o final do Campeonato Brasileiro de 2017. “Foi uma honra ter passado por aqui, ter dado meu contributo. Vou continuar a falar bem do clube. O futebol precisa de clubes como o Atlético Paranaense em termos de gestão. Saio orgulhoso de ter conseguido trabalhar em um clube como o Atlético Paranaense. Desejo felicidades a todos que aqui estão”, declarou Autuori, em sua entrevista de despedida.

Após a saída do Athletico, Autuori trabalhou como diretor executivo de futebol do Fluminense, técnico do Ludogorets e do Atlético Nacional, superintendente de futebol do Santos e treinador do Botafogo.

Confira a nota do Athletico:

Com extrema satisfação, o Athletico Paranaense anuncia a contratação de Paulo Autuori para a função de Head Coach (Diretor Técnico) do Departamento de Futebol. O experiente e competente profissional será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do Clube, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), com 64 anos, Autuori acumula um vasto currículo vitorioso. Com passagens por clubes nacionais e internacionais como técnico, conquistou de Estaduais ao Mundial de Clubes da FIFA. No Athletico Paranaense, Paulo Autuori exerceu a função de manager nos anos de 2016 e 2017, tendo conquistado o Campeonato Estadual e classificado o Clube à CONMEBOL Libertadores de 2017.