O Athletico confirmou a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol. Em suas redes sociais, o clube anunciou a chegada do dirigente, que já começa os trabalhos a partir desta segunda-feira (25). Ele estava no Botafogo na atual temporada, mas deixou o time carioca para assumir a função no Rubro-Negro, que comemora o centenário nesta semana.

O cargo de diretor do Athletico estava em aberto desde a saída de Alexandre Mattos, em dezembro do ano passado. Mazzuco é curitibano e começou a sua carreira no Coritiba, onde ficou de 2009 a 2015. De lá para cá, passou por gigantes do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro e Vasco. Aos 45 anos, questões familiares pesaram para que o dirigente optasse por retornar à capital paranaense.

“É uma grande honra e privilégio poder me juntar ao clube em um momento e em um ano tão especial, o que traz também muita responsabilidade. Trabalhar no Athletico é uma ambição para qualquer profissional do futebol, um objetivo a ser alcançado. Poder fazer parte desta história, a partir de agora, significa entregar ao máximo o que for necessário para que o Athletico continue crescendo como instituição, sendo cada vez mais vitorioso e referência no futebol”, disse Mazzuco ao site do clube.

Trabalho no Athletico

No Athletico, Mazzuco será responsável diretamente pela janela do clube, juntamente do presidente Mário Celso Petraglia. Por ser o ano do centenário, o Furacão já investiu cerca de R$ 80 milhões em contratações, valor recorde na história rubro-negra. Com o diretor, o departamento de futebol rubro-negro volta a ficar completo.

André Mazzuco, novo diretor de futebol do Athletico.
André Mazzuco já iniciou o trabalho no Furacão. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico anuncia André Mazzuco como o novo diretor de futebol

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.