Jorginho foi anunciado pelo Athletico. (Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico anunciou a contratação do meia-atacante Jorginho, que estava no Atlético Goianiense. O jogador fez todos os exames médicos e assinou contrato definitivo até dezembro de 2022.

“Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse do Athletico Paranaense. Não pensei duas vezes em vestir essa camisa”, declarou o meia-atacante. Todo mundo me recebeu muito bem e fiquei admirado com a estrutura do Clube. Junto com os meus companheiros, espero conseguir todos nossos objetivos”, complementou.

Jorginho tem 29 anos e construiu a sua carreira no Atlético Goianiense. Desde 2013 na equipe, foram 267 jogos e 45 gols marcados pela equipe goiana. O meia disputou cinco partidas no Brasileirão de 2020 e marcou dois gols. O último jogo que esteve em campo foi na derrota do Atlético Goianiense por 2 a 0, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, no dia 30 de agosto.

Jorginho chega ao Athletico para disputar uma vaga no meio-campo com outros três jogadores: Fernando Canesin, Bruno Leite e Léo Cittadini. Lucho também foi utilizado nessa posição na última rodada do Brasileirão.