O diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco, detonou a atuação da arbitragem durante o empate com o Flamengo, no último domingo (16). Em um pronunciamento, o dirigente criticou a condução do árbitro Anderson Daronco na reta final do jogo, na Ligga Arena. O Furacão sofreu o gol já aos 53 minutos, após o juiz estender o tempo de acréscimo, o que gerou muita confusão em campo.

Mazzuco também relembrou o histórico de Daronco em jogos entre Athletico e Flamengo. “Mais uma vez lamentar sobre o que a gente viu aqui. Uma arbitragem que já tem um histórico negativo, inclusive nos jogos do Athletico contra o Flamengo. Problemas no passado que voltam a se repetir. Sete minutos exagerados, depois mais um, sem motivos, e não finalizando a partida após o tempo estabelecido, quando a bola saiu. Sensação que só acabaria quando empatassem”, disparou.

O dirigente também ironizou a escolha da CBF em colocar Daronco para apitar o confronto. O árbitro gaúcho sofreu uma punição da Conmebol após uma sucessão de falhas na partida entre Nacional x River Plate, em maio, pela Libertadores. “Em um jogo tão importante, valendo a liderança do campeonato, a CBF escala um árbitro que está suspenso pela Conmebol por erros graves. Fica a pergunta, qual o critério?”, questionou.

Cuca é expulso e desfalca o Athletico

Em meio à indignação com a arbitragem, o técnico Cuca foi expulso de campo após o gol do Flamengo. O treinador chegou a invadir o campo depois de receber o cartão vermelho e protestou contra o árbitro. Com isso, o Athletico optou por cancelar a entrevista coletiva do comandante por conta das polêmicas. Os atletas do Furacão também foram instruídos a não se pronunciarem na zona mista da Arena.

O próximo jogo do Athletico é contra o Botafogo, nesta quarta-feira (19), às 19h, no Engenhão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá cobertura total da Banda B, com narração de Paulo Sérgio, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Vinicius Bittencourt. A transmissão começa a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Anderson Daronco apitou o jogou entre Athletico x Flamengo.
Atuação do árbitro gerou muita polêmica na Ligga Arena. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Diretor do Athletico dispara contra Daronco: “Só acabaria com o empate”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.