O Athletico saiu na bronca após o empate em 1×1 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (8), na Ligga Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Wesley Carvalho, o Furacão foi prejudicado pelo árbitro Raphael Claus, no lance em que Bruno Pacheco desvia com o braço um cruzamento que iria para Zapelli. Na sétima posição, o Rubro-Negro entra na quinta (8) a três pontos do G6, e dá aquela ‘secada’ no Atlético-MG, atual sexto colocado.

O treinador do Athletico soltou o verbo na entrevista coletiva após a partida. “Foi muito pênalti. Ele toca na bola, muda a trajetória e tinha um jogador nosso atrás. Não entendo que ainda haja essa interpretação de que ele tentou tirar a mão. Ele interrompeu o passe que iria para o jogador fazer o gol. Fica esse questionamento”, afirmou Wesley Carvalho.

Apesar das cobranças da torcida e da atuação novamente irregular, Carvalho elogiou o time. “Eles fizeram tudo o que treinamos, lutaram até o final. Não tenho o que reclamar deles por todo o empenho que tivemos”, disse o técnico do Athletico. O empate com o Fortaleza foi o quarto jogo seguido sem vitória do Furacão. Foram apenas dois pontos somados nos últimos 12 disputados.

Mudanças no Athletico

Wesley Carvalho admitiu que precisou ‘segurar’ titulares do Athletico por conta do desgaste físico – foi o sétimo jogo em 21 dias. “Diante de todos os desfalques que tivemos e do cansaço de alguns jogadores que tive que deixar no banco por ter caído o rendimento por causa da parte física, o time foi guerreiro”, comentou o treinador, que ainda perdeu mais dois jogadores por lesão nesta quarta. Durante a partida, Rômulo e Matheus Felipe saíram machucados.

Mas, apesar da má performance recente, o Athletico segue acreditando na classificação para a Libertadores – mas já corrigindo o foco para assegurar uma vaga no G6, já que o G4 ficou distante. “A gente continua acreditando. O Athletico não desiste nunca. Vamos seguir lutando. Temos que acreditar e nunca jogar a toalha enquanto houver o mínimo de chance. Jogadores, comissão técnica, gestão, staff… Vamos todos lutar até o final”, finalizou Wesley Carvalho.

Wesley Carvalho não gostou da arbitragem de Raphael Claus. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico reclama de pênalti e garante luta até final do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.