Em uma das piores atuações da temporada, o Athletico ficou no 0x0 com o Criciúma na noite deste domingo (22), no Heriberto Hulse, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado veio muito por conta da incrível atuação de Mycael, que fez sete defesas difíceis, pelo menos quatro delas milagrosas. E o fato de sair sem sofrer gols foi valorizado pelo técnico Martín Varini, que no entanto admitiu o rendimento ruim do time.
Para o treinador do Athletico, a má atuação foi uma junção de fatores. “Hoje (domingo) tivemos uma defesa invicta, mas não conseguimos prender a bola na frente, criar mais oportunidades. Não fomos capazes de segurar a bola na frente. Estávamos sofrendo gols, mas jogando bem. Desta vez ficamos com o nosso gol limpo, mas nossa atuação foi abaixo do que vínhamos apresentando“, comentou Varini. “São as circunstâncias do jogo. As partidas não são iguais”, completou.
Diferente do habitual, hoje o técnico do Athletico fez alterações defensivas durante o segundo tempo. Christian substituiu João Cruz, Fernando entrou no lugar de Julimar e Erick na vaga de Praxedes. Mesmo assim, para Martín Varini o Furacão não foi “cauteloso” em Criciúma. “Esse tipo de jogo, quando a gente vem de uma sequência forte e o rival um pouco mais descansado, é muito difícil. O Athletico veio para tentar ganhar e mostrou isso. Temos que melhorar para não sofrer tanto”, comentou.
Elenco inteiro
Para a partida de quinta-feira (26), contra o Racing, às 21h30, em Avellaneda, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico será bem diferente do que atuou em Santa Catarina. “Tínhamos muitos jogadores fora da partida”, resumiu Martín Varini. Erick e Mastriani, que começaram no banco, serão titulares. Zapelli segue em recuperação para estar em campo no El Cilindro. Pablo e Gamarra, opções de banco, também devem retornar. “Agora vamos ficar totalmente focados para o jogo contra o Racing”, completou o treinador.
Será mais uma partida fora, assim como a deste domingo. E ainda haverá uma terceira, no próximo domingo (29), com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. “Acreditamos no nosso trabalho, nos jogadores que temos e vamos seguir buscando nossos objetivos”, completou Varini. O Athletico joga pelo empate na Argentina, por ter vencido o Racing por 1×0 na Ligga Arena. Vitória adversária por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.