O executivo Alexandre Mattos se despediu do Athletico nas redes sociais. Novo diretor de futebol do Vasco, o profissional enalteceu a sua passagem pelo Furacão e agradeceu os dirigentes do clube, onde trabalhou por quase dois anos. Após acertar sua ida ao Cruzmaltino nesta segunda-feira (11), ele já desembarcou no Rio de Janeiro e se reuniu com a diretoria do clube carioca para iniciar o trabalho.
Mattos relembrou as conquistas do Athletico enquanto esteve à frente do mercado do clube e destacou o trabalho na venda de Vitor Roque, maior negociação da história rubro-negra. Primeiramente, no início de 2022, o profissional chegou para ocupar o cargo de CEO de negócios, mas com a saída de Paulo Autuori, ele acumulou também à função de diretor de futebol. Ele tinha uma proposta para renovar com o Furacão por quatro anos, mas optou pelo projeto da SAF do Vasco.
“Cheguei a Curitiba em janeiro de 2022 e aqui fiz grandes amigos. No clube, fomos vice-campeões da Copa Libertadores 2022 e campeões do Campeonato Paranaense invictos em 2023, além de liderar uma nova área de negócios no clube, que dentre outros feitos, se destaca a compra e venda do atleta Vitor Roque, a maior da história do clube e uma das maiores transações do futebol brasileiro”, escreveu Mattos em suas redes sociais.
Mattos exalta estrutura e ambição do Athletico
Mattos ainda apontou o Athletico como um dos melhores clubes nos quais trabalhou. Além do Furacão, ele ajudou na construção de elencos vencedores de times como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. “Nestes quase dois anos também aprendi muito e entendi os motivos do Athletico crescer tanto dentro do cenário brasileiro e mundial. É um dos clubes com as melhores estruturas de trabalho, gestão e ambição”, continuou.
O executivo também fez um agradecimento especial a Mário Celso Petraglia, responsável por trazê-lo ao Athletico. O mandatário rubro-negro nunca escondeu a admiração por Mattos e já havia manifestado o desejo de contar com o diretor nos próximos anos. “Fica aqui o meu agradecimento ao Presidente Mario Celso Petraglia, que acreditou em mim e na minha experiência profissional. Presidente, muito obrigado”, escreveu.
Veja a postagem de Alexandre Mattos: