O time sub-17 do Athletico se prepara para um torneio amistoso internacional, com direito a clubes de vários países da Europa. O Furacão está na 12ª edição da Ajax Future Cup, torneio de base, que será disputado entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril no complexo De Toekomst, centro de treinamento do clube holandês.

O Rubro-Negro está no Grupo A, que conta com Ajax, Manchester City, da Inglaterra, e Partizan, da Sérvia, além do próprio Athletico. No Grupo B estão o Nordsjælland, da Dinamarca, Anderlecht, da Bélgica, Paris Saint-Germain, da França e Sporting, de Portugal.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. Já os terceiros se enfrentam para definir quem será o quinto colocado e os dois últimos para brigarem pela sétima posição.

Athletico terá campeonato corrido

O time que for campeão fará cinco partidas em um intervalo de dois dias. No primeiro dia, acontecem duas rodadas por grupo. Já no segundo dia, acontece a última rodada e as semifinais. Por fim, no terceiro dia, são realizadas, além da grande decisão, a disputa do terceiro lugar (entre os derrotados das semifinais), do quinto e do sétimo colocados.

Grupo do Athletico na Future Cup
Athletico caiu no grupo com Ajax e Manchester City. Foto: Divulgação/Ajax

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico disputará torneio com Ajax, City e PSG

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.