O Athletico decidiu afastar o atacante Renan Viana das atividades com o elenco principal. O jogador, de 21 anos, cometeu um ato de indisciplina durante um treinamento e passou a treinar em separado do restante do time desde o início desta semana. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela.

Viana estava nas categorias de base do Athletico até o ano passado e subiu à equipe profissional em 2024. O atacante disputou apenas uma partida na atual temporada e ficou em campo por apenas 24 minutos. Ele entrou no segundo tempo da vitória contra o Danúbio, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril. O atleta teve uma atuação discreta e não voltou a receber oportunidades.

Contratado em 2020, Viana chegou para reforçar o time sub-20 do Athletico. O atacante começou nas categorias de base do Novorizontino e passou ainda pelo Flamengo antes de chegar ao Furacão. O jogador também tem passagem pela seleção brasileira de base e participou da conquista do Sul-Americano Sub-20, em 2023, quando atuou em seis partidas durante a campanha.

Atacante afastado pelo Athletico “recebe” Renan Viana

Também afastado pelo Athletico, o atacante Petterson “recebeu” Renan Viana no grupo dos atletas que treinam em horários alternativos no CT do Caju. Em uma postagem nas redes sociais, o atleta marcou o companheiro de time e escreveu “Tmj” (tamo junto). Reforço do Furacão nesta temporada, Petterson treina em separado desde fevereiro, quando também cometeu um ato de indisciplina.

Imagem

Renan Viana, atacante do Athletico.
Renan Viana atuou por apenas 24 minutos nesta temporada. Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico afasta atacante por indisciplina

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.