* Atualizada em 17/05 às 20h00.

Felipe Gedoz foi emprestado pelo Athletico (Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico resolveu uma das suas situações mais incômodas até então na temporada e acertou o empréstimo do meia Felipe Gedoz para o Vitória. O jogador não atuou com a camisa rubro-negra neste ano e estava treinando separado. O contrato com o clube é válido até dezembro. Junto dele, o zagueiro Zé Ivaldo também foi cedido ao time baiano.

A confirmação foi feita pelo presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, através de sua conta no Twitter, confirmando também o acerto com o meia Wesley, do Sub-20 do Palmeiras. “Anunciamos a contratação do meia Wesley do Palmeiras por empréstimo até final do ano e do meia-atacante Felipe Gedoz, do CAP. Novidades nos próximos dias fechando o plantel para a temporada”, escreveu.

Mais tarde, Carneiro, que já trabalhou no Furacão entre 2015 e 2016, também confirmou o defensor. “Vitória anuncia contratação do zagueiro Zé Ivaldo por empréstimo até o final do ano. Velho conhecido meu já que o lançamos em 2016. Versátil e muito firme”, publicou.

Felipe Gedoz retornou ao Furacão no início deste ano, após passagem pelo Goiás, na Série B de 2018. Fora dos planos da comissão técnica, o meio-campista não foi aproveitado pelo técnico Tiago Nunes no elenco principal, tampouco por Rafael Guanaes na equipe de aspirantes.

Contratado em 2017 como o reforço mais caro da história do clube, Gedoz disputou 33 partidas e marcou nove gols. Seu último jogo pelo Athletico foi em abril do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Já Zé Ivaldo atuou pelo time de aspirantes neste ano, no qual foi campeão paranaense. Pelo principal, ele atuou apenas uma vez, na derrota para o Tolima, por 1 a 0, na estreia da Libertadores.