Tomás Andrade aguarda detalhes para defender o Athletico (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Faltam apenas detalhes para o Athletico confirmar a chegada de mais um reforço para a temporada. O meia argentino Tomás Andrade, de 22 anos, chegou a um acordo com o clube e aguarda apenas a liberação do River Plate para acertar o empréstimo de um ano. A informação foi confirmada pelo representante do atleta no Brasil, Mariano Groba, em conversa com a Banda B.

Formado nas categorias de base do time argentino, o meio-campista tem contrato até o fim de 2020 com o River, que negocia um novo empréstimo. Na última temporada, Tomás atuou pelo Atlético-MG, pelo qual disputou 31 partidas e marcou três gols, mas acabou perdendo espaço após a chegada do técnico Levir Culpi.

O vínculo com o Galo incluía uma prioridade de compra, estipulada no valor de 3,75 milhões de euros (R$ 16,4 milhões), que não foi exercida pela diretoria alvinegra por conta do momento complicado financeiro que o clube atravessa.

A definição da chegada do jogador deverá ocorrer nos próximos dias, junto com a reapresentação do River Plate, que acontece na próxima semana. O vínculo com o Furacão será de empréstimo até o final da temporada.