Furacão encara o Wilstermann na Baixada (Divulgação/Athletico)

Depois de perder na estreia, o Athletico busca reabilitação na sua estreia dentro de casa, nesta quinta-feira (14), às 21h, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na partida que abre uma sequência de três jogos na Arena da Baixada pela Libertadores.

Provável escalação

O técnico Tiago Nunes será forçado a fazer uma alteração com relação ao time que foi derrotado pelo Tolima, por 1 a 0, na primeira rodada da competição. Sem poder contar com o lateral-direito Madson, vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular, o comandante deverá promover a entrada de Jonathan na função. Titular absoluto da equipe no ano passado, ele teve as atividades de pré-temporada estendidas e ainda não entrou em campo em 2019.

A outra opção para o setor será a improvisação na lateral, assim como já ocorreu em Ibagué, com a entrada do zagueiro Zé Ivaldo. Além dele, o meia Matheus Rossetto já atuou desta forma e também poderá ser utilizado. A outra novidade no time é o meia Lucho González, liberado após trabalho de transição e que pode ficar à disposição no banco de reservas.

O provável time tem Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O adversário

Vindo de um empate em casa na estreia, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, quer surpreender o Furacão para sonhar com a classificação na Libertadores. Para isso, o time boliviano conta com a presença de jogadores brasileiros no elenco, como o zagueiro Alex Silva e o meia Serginho.

Experiência no elenco do Wilstermann, o defensor quer fazer história com a camisa do clube em sua sétima disputa do torneio. “Libertadores já é um campeonato conhecido para mim, é a sétima vez que estou disputando na carreira. Estou feliz por poder voltar ao meu país, assim como em 2017 [quando o time encarou o Palmeiras e o Atlético-MG]. Eu procuro viver o hoje, esse momento maravilhoso que o Wilstermann me deu. Para mim, está sendo uma experiência maravilhosa e espero ficar marcado na história do clube”, disse.

O provável time do Jorge Wilstermann para encarar o Athletico tem Giménez; Meleán, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Núñez, Saucedo, Ortíz, Serginho e Pochi Chávez; Álvarez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X JORGE WILSTERMANN-BOL

Local: Arena da Baixada.
Data: Quinta-feira, 14 de março de 2019.
Horário: 21h.
Árbitro: Carlos Oribe (EQU).
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU).