Carlos Eduardo foi o autor de dois dos três gols da vitória do Athletico em cima do Vasco. (Divulgação/Athletico)

Autor de dois gols na vitória do Athletico pro 3 a 0 em cima do Vasco, na Arena, o atacante Carlos Eduardo vibrou com o desempenho próprio e o rendimento do ataque rubro-negro na partida. Junto com Nikão, o camisa 96 contribuir para que o Furacão voltasse a balançar as redes em casa, e como consequência somar três prontos de rei do campeonato Brasileiro.

“Muito bom voltar a fazer gols. Fico feliz de voltar a ajudar a equipe com gols e ajudar no crescimento do time” disse o atacante, que voltou a balançar as redes depois de mais de um mês.

Pela primeira vez no Brasileiro deste ano, a equipe athleticana marcou três gols em uma mesma partida. Rendimento que para Carlos Eduardo é reflexo do esforço e dedicação nos treinamentos.

“Nosso ataque vem crescendo, sabemos do potencial de cada companheiro que tem ali na frente. A gente tem que estar disposto a jogar bem e fazer gol. Tem que ter coletivo. Isso mostra a força de nosso grupo”, analisa.

Os dois gols de Carlos Eduardo não foram os únicos momentos marcantes do jogo diante do Vasco. A volta do meia Jadson aos gramados, depois de mais de um ano sem atuar, também mexeu com o grupo rubro-negro. O atleta entrou no segundo tempo da partida e foi abraçado pelos companheiros ao final do jogo.

“Eu, particularmente, fico muito feliz por ele. A gente sabe da luta dele. Não é fácil ficar o tanto que ficou parado. Não é fácil ficar todo o tempo como ele fico sem jogar, e voltar a atuar. É um cara que tem o respeito total do grupo, e vai nos ajudar bastante”, diz Carlos Eduardo.

Com 34 pontos, o Athletico ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Furacão só volta a campo no dia 6 de janeiro para enfrentar o Botafogo, fora de casa.