Contrato atual de Rony com o Athletico vai até julho de 2021 (Monique Vilela/Banda B)

O atacante Rony é desfalque pro técnico Dorival Junior já nesse inicio de temporada. O jogador não viaja com a delegação do Athletico para a Argentina para a disputa dos amistosos contra Racing e Boca Juniors. Na mira do Corinthians, ele segue em Curitiba diante de uma situação que está sendo trabalhada desde o mês de dezembro de 2019: a renovação de contrato com o Furacão.

O atual vínculo de Rony com o Athletico vai até julho de 2021. Desde o mês passado conversas entre a diretoria athleticana, empresário do jogador e o próprio atleta acontecem, mas nada foi resolvido nestas reuniões. A intenção do Furacão é prorrogar o contrato de Rony por mais três ou quatro anos, mas diante de um acordo que ainda não aconteceu, o jogador segue em Curitiba treinando no CT do Caju.

Rony se apresentou normalmente junto com o grupo principal do Athletico no dia 06 de janeiro. O jogador vinha trabalhando na pré-temporada rubro-negra sob o comando de Dorival Junior. A decisão por não relacionar o jogador para a viagem da Argentina partiu de um consenso entre a diretoria e comissão técnica nos últimos dias.

A chegada de Rony ao Athletico foi em julho de 2018, mas o atacante só teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF quase três meses depois. Um imbróglio jurídico envolvendo seu time anterior, o Albirex Niigata, do Japão, fez o atleta ficar mais de 60 dias somente treinando no CT do Caju.