Nikão (de cinza) distribui comida para moradores de rua. (Reprodução)

O atacante Nikão fez mais um gesto de muita solidariedade em uma das noites mais frias do ano em Curitiba. O jogador do Athletico distribuiu comida e cobertores para os moradores de rua. O vídeo foi publicado pelo próprio atleta em sua conta pessoal do Instagram.

Essa não é a primeira vez que Nikão ajudou quem mais necessitava. Em 2017, ele também apareceu nas ruas de Curitiba distribuindo roupas e alimentos para moradores de rua.

Órfão de pai e mãe, o camisa 11 atleticano foi criado pela avó em uma região carente da cidade mineira de Montes Claros, onde a violência caminhava lado a lado com os moradores da localidade. Assim como boa parte dos adolescentes que cresciam por lá, o crime cercava o jogador, que foi afetado indiretamente pelo assassinato de um dos seus irmãos, vítima do tráfico de drogas da região.

Mas foi no caminho do esporte que Nikão apostou suas fichas e se profissionalizou como jogador de futebol. Com passagens por Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense-SP e Ceará, o meio-campista chegou ao Athletico em 2015 e é um dos principais nomes da equipe de Tiago Nunes.

Confira o vídeo