Marco Ruben teve uma atuação impecável na classificação do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O atacante Marco Ruben não continua no Athletico em 2020. De acordo com informações publicadas pelo La Capital, da Argentina, e confirmadas pela reportagem da Banda B, o Rubro-Negro não exerceu o direito de compra do jogador, estimada em R$ 1,2 milhão de dólares. A despedida deve acontecer nesta quarta-feira (04), às 19h, no jogo contra o Santos, na Arena da Baixada.

Marco Ruben foi uma das principais contratações do Athletico na temporada. Com 12 gols, o camisa 9 é o artilheiro do clube e viveu o ápice na Libertadores. O grande jogo do argentino foi na vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, quando marcou os três gols.

O atacante ainda tem contrato com o Rosario Central, mas ainda não tem a certeza que volta para o clube argentino. Marco Ruben vai conversar com dirigentes e seu representante para definir o seu futuro como jogador. Após o falecimento do pai, ele cogitou encerrar a carreira.

“Não queremos iludir os nossos torcedores, seguramente na semana que vem teremos novidades. Vamos conversar com o jogador e com seu representante”, declarou Ricardo Carloni, vice-presidente do time argentino, em entrevista para a imprensa argentina.

Confira trecho do último treino de Marco Ruben antes do jogo de despedida