Por Guilherme Coimbra com informações de Monique Vilela

Éderson marcou 29 gols em sua primeira passagem pelo clube (Divulgação/Atlético)

O atacante Éderson está voltando para o Atlético. Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2013 pelo clube, o jogador de 28 anos estava no Vasco e desembarcou nesta segunda-feira (15) em Curitiba para finalizar os últimos detalhes do acerto com o Furacão. Em sua primeira passagem, o atleta somou 29 gols em 67 jogos com a camisa rubro-negra

O contrato de Éderson com o Cruz-Maltino vencia em junho, mas o clube garantiu a liberação antes do término do vínculo e deixou o jogador livre para acertar com o Furacão. Na noite deste domingo (14), o atacante publicou em sua conta no Instagram uma foto de agradecimento ao Vasco. “Obrigado @vascodagama, agradeço os torcedores e a todos os funcionários do clube”, escreveu.

O atleta é aguardado ainda nesta segunda-feira (15) em Curitiba para realizar exames médicos e finalizar os últimos ajustes para a sua contratação. Sofrendo com um péssimo desempenho ofensivo no ano, o Atlético aposta no velho conhecido da torcida rubro-negra como solução.

Na excelente campanha do Furacão na temporada de 2013, Éderson comandou o ataque da equipe e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols. Naquele ano, o clube se classificou para a Libertadores e foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Flamengo na decisão.