Marco Ruben marcou cinco gols contra Boca Juniors e River Plate. (Ernani Ogata/Estadão Conteúdo)

O Athletico contratou o atacante Marco Ruben em janeiro de 2019 para ser o seu homem-gol. Mesmo com a expectativa alta, ninguém imaginava que o argentino precisaria de apenas cinco meses para virar o maior artilheiro da história do Furacão na Libertadores e ainda seria o carrasco de Boca Juniors e River Plate.

Marco Ruben marcou os três gols da vitória histórica por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, no dia 02 de abril, e já tinha caído nas graças da torcida. No último dia 09, o camisa 9 marcou o gol do Furacão na derrota por 2 a 1 para o Boca, em La Bombonera. Duas semanas depois, o atacante estava bem posicionado dentro da área e garantiu a vantagem no confronto da Recopa contra o River Plate.

Com o gol marcado pelo atacante diante do River, o Athletico se aproxima do título histórico da Recopa. “Eu gosto fazer gol contra essas equipes que são grandes. Temos um objetivo muito grande, estamos perto e esperamos atingir”, disse o camisa 9. “Temos uma boa diferença, mas pequena. Tudo vai se definir lá e depende de nós. Vai ser uma guerra de futebol, física e temos que estar preparados da melhor maneira”, acrescentou.

O técnico Tiago Nunes destacou o “momento especial” de Marco Ruben e ainda falou sobre o estilo de jogo que favorece o centroavante. “O Marco vive um momento especial e está fazendo muitos gols na temporada. Tive a sorte de trabalhar com o Éderson, artilheiro do campeonato, o Pablo, foi um dos artilheiros, e o Marco também. Temos um estilo de jogo voltado para centroavante”, comentou.

O experiente atacante está emprestado pelo Athletico até o final da temporada. Para vir a Curitiba, Marco Ruben renovou seu contrato com o Rosário Central, que colocou multa de US$ 1,9 milhões, aproximadamente R$ 7,6 milhões para vende-lo em definitivo.

Assista à transmissão da Banda B para Athletico 1×0 River Plate

AO VIVO! Athletico x River Plate pela Recopa

AO VIVO!!!! NOITE DE FURACÃO EM CAMPO PARA JOGO HISTÓRICO DA RECOPA!!!!ATHLETICO x RIVER PLATE – 21h30Narração: Marcelo Ortiz Comentários: Sicupira Reportagens: Monique Vilela e Felipe Dalke Central: Anderson Luís Portal: Pedro Melo e Guilherme Coimbra Tempo Real: https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/acompanhe-tudo-de-athletico-x-river-plate-na-decisao-da-recopa-sul-americana/

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, May 22, 2019