Athletico terá novidades na escalação. (Divulgação/Athletico)

Apenas três dias depois do título do Campeonato Paranaense, o Athletico já muda o foco e estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. A maratona de jogos pela Série A começa neste sábado (08), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior poupou cinco titulares devido à maratona que começou há algumas semanas com jogos do estadual. O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli não viajaram com a delegação para a capital do Ceará.

Por outro lado, o Furacão conta com quatro reforços que foram contratados durante a paralisação do futebol: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio. Das novidades, apenas Pedro Henrique não deve começar entre os titulares.

A provável escalação do Athletico para a estreia do Brasileirão tem Jandrei; Jonathan, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Richard (Christian), Léo Cittadini e Fernando Canesin; Nikão, Vinícius Mingotti (Pedrinho) e Vitinho.

O adversário

O Fortaleza manteve o técnico Rogério Ceni e a base de jogadores que terminou o Brasileirão do ano passado em 9º lugar. Para a estreia, o ‘Leão do Pici’ deve entrar em campo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Osvaldo, David e Romarinho; Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ATHLETICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Sábado, 08 de agosto de 2020
Horário: 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)