Furacão realizou os últimos treinos nesta quinta-feira (25) – (Foto: Monique Vilela/Banda B)

As ruas ao redor da Arena da Baixada ainda ecoam os gritos de campeão por parte da torcida athleticana. O título inédito da Copa do Brasil para o Athletico deve embalar as comemorações na noite desta quinta-feira (26), quando o time comandado por Tiago Nunes enfrentará o Fortaleza, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30.

Após o polêmico empate por 1×1 contra o Vasco, o Athletico busca voltar a vencer e se aproximar do G6 do Brasileirão, sem abandonar o torneio após a conquista da Copa do Brasil. O rubro-negro tem 27 pontos e está na nona colocação, a oito pontos da classificação para a Libertadores, torneio em que já está classificado para a temporada do ano que vem.

Provável escalação

Sem poder contar com Jonathan, Adriano, Robson Bambu e Pedro Henrique, todos por lesão, a escalação do Furacão deve ir a campo com: Santos; Madson, Léo Pereira, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Adversário

Sem vencer há três rodadas, o tricolor cearense está na 15° colocação, com 22 pontos e a três da zona de rebaixamento.

O elenco viaja à Curitiba com três desfalques: o goleiro Felipe Alves, conhecido da torcida athleticana, está suspenso, assim como Felipe e Andre Luís. O técnico Zé Ricardo mantém o suspense sobre a escalação, mas o Fortaleza deve jogar com: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Quintero e Carlinhos; Juninho, Gabriel Dias e Oswaldo; Edinho, Felipe Pires e Wellington Paulista.

Confira as informações do Athletico com a repórter Monique Vilela: