Renan Lodi desperta o interesse do Manchester City (Divulgação/Athletico)

O lateral-esquerdo Renan Lodi segue despertando o interesse de grandes clubes europeus. Monitorado pelo Paris Saint-Germain, da França, e pela Juventus, da Itália, a revelação do Athletico, de apenas 20 anos, também entrou no radar do Manchester City, da Inglaterra. De acordo com o site One Football, a equipe do técnico Pep Guardiola enviou olheiros para acompanhar de perto a promessa rubro-negra.

Os Citizens buscam uma nova opção para o lado esquerdo, visto que Benjamin Mendy é a única opção para o setor. Meias de origem, Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko têm atuado improvisados, o que fazem com que os ingleses busquem uma alternativa no mercado e um atleta jovem seja o perfil que mais agrade.

Na última semana, a imprensa italiana chegou a veicular que a Juventus faria uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (R$ 85 milhões) para contratar Renan Lodi. A Banda B entrou em contato com o empresário do jogador, Pablo Miranda, que confirmou o interesse de clubes europeus, mas negou qualquer oferta até o momento.

Campeão estadual e da Copa Sul-Americana na última temporada com o Athletico, Lodi disputou 48 gols e marcou três gols pela equipe do técnico Tiago Nunes.