Athletico quer a primeira vitória no estadual. (Monique Vilela/Banda B)

Depois da derrota na estreia para o Cascavel CR por 1 a 0, o Athletico, comandado por Rafael Guanaes, busca a primeira vitória no Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel, nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Olímpico Regional.

A derrota na estreia aumentou a pressão em cima de Guanaes. Durante o jogo na Arena da Baixada, o time foi vaiado pela torcida e o treinador até foi chamado de “burro” pela troca de Matheus Anjos por João Pedro. Agora, o clube quer amenizar a situação com uma vitória de fora de casa.

Em relação ao time, o treinador athleticano terá que mudar o ataque já que Juninho sequer viajou para Cascavel por conta de dores no joelho. As principais opções são João Pedro e Anderson Plata. Já o atacante Vitinho também está entre os relacionados.

O provável Athletico para encarar o FC Cascavel tem Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu e Nicolas; Alex Nagib, Marquinho e Matheus Anjos (Erick); Bruno Rodrigues, Anderson Plata (João Pedro) e Bergson.

O adversário

A equipe do FC Cascavel estreou no estadual com empate em 0 a 0 diante do Toledo, no Clássico da Soja. A única mudança na escalação será a entrada do atacante Ricardo Lobo, recuperado de lesão muscular. “É um jogo importante, de dois times que não venceram na estreia, e vou fazer o possível para corresponder a expectativa de marcar”, disse.

O técnico Paulo Foiani deve escalar o time com Fernando; Everton, Hitalo Rogério, Italo e Willian Simões; Duda, Welton, Bahia e Diego Torres; Ricardo Lobo e Chininha.

FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X ATHLETICO

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Data: Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.
Horário: 20h (horário de Brasília).
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins (PR).
Assistentes: Giovani Marcos Matielo (PR) e Christyan Henrique Zwicker (PR).