Léo Pereira deve ser titular na equipe alternativa do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Com uma equipe totalmente alternativa, o Athletico joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Santos, neste domingo (08), às 16h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro não contará com seus principais jogadores, que ficam em Curitiba treinando para a final da Copa do Brasil contra o Internacional.

Dos jogadores considerados titulares, apenas Léo Pereira deve começar a partida no litoral paulista. O zagueiro desfalcou o Athletico nas duas últimas partidas e precisa de ritmo de jogo para a decisão da próxima quarta-feira (11), na Arena da Baixada.

Outros jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, como o lateral Adriano, o zagueiro Pedro Henrique e o meia-atacante Everton Felipe devem começar a partida. Já o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson, que ficaram de fora dos confrontos contra o Grêmio por questão contratual, também são opções para o técnico Tiago Nunes.

A provável escalação do Athletico tem Caio; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira (Lucas Halter) e Adriano; Erick, Matheus Rossetto e Everton Felipe (Tomas Andrade); Braian Romero, Thonny Anderson e Vitinho.

O adversário

O Santos vai para a partida com cinco desfalques: lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Soteldo, Cueva e Derlis González, convocados para suas seleções nacionais, e o lateral-direito Victor Ferraz, suspenso e ainda com um problema no joelho. O provável time tem Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto ou Jean Mota) e Marinho.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATHLETICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: Domingo, 08 de setembro de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Árbitro de vídeo:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Assistentes de vídeo:
Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).